Como Resgatar Os Créditos Da Nota Paulista Para Usar No IPVA

Como Resgatar Os Créditos Da Nota Paulista Para Usar No IPVA

Neste artigo você irá aprender Como Resgatar Os Créditos Da Nota Paulista Para Usar No IPVA. Este importante programa foi criado em 2007 com o objetivo de tornar a população parte do agente fiscalizador contra fraudes e sonegação de impostos a partir de um sistema de recompensas no qual parte do valor gasto volta ao cliente.

Como Resgatar Os Créditos Da Nota Paulista Para Usar No IPVA
Como Resgatar Os Créditos Da Nota Paulista Para Usar No IPVA

O capital que será resgatado precisa ser acumulado até, pelo menos, R$20,00. Depois disso, você poderá transferi-lo para uma conta corrente ou poupança, ou, ainda, poderá  utilizar destes créditos para pagar parte (ou a totalidade) de seu IPVA.

Antes de explicarmos como realizar o resgate dos créditos, queremos salientar que você deverá se organizar corretamente para fazer o uso deste dinheiro. Dizemos isso pois o governo do Estado de São Paulo realiza o pagamento deste serviço apenas durante dois meses do ano – sendo eles os meses de Abril e Outubro.

Agora que já explicamos quando o pagamento é feito, iremos dizer como utilizá-lo no IPVA. O processo é muito simples: primeiro, acesse seu perfil no portal da Secretaria do Estado de São Paulo (que pode ser acessado pelo site oficial ou pelo aplicativo para dispositivos móveis da Apple ou Android).

Em seguida, procure pela opção de resgate de crédito. Você terá a opção de transferir o valor para sua conta corrente ou poupança ou, ainda, abater total ou parcialmente o valor do IPVA vigente. Para esta última opção, clique na opção referente ao IPVA, digite o número referente ao seu Renavam e, em seguida, escolha o valor que será utilizado para o pagamento.

O processo é simples, fácil e rápido. Além disso, optar por essa opção é uma ótima maneira de poupar dinheiro e realizar o pagamento deste imposto de maneira mais simples. Atente-se aos prazos!

Deixe uma resposta