Como Ver O Score Do Meu CPF

Neste artigo você irá aprender como ver o score do meu CPF. O Score é um sistema de pontuação criado pelo Serasa no qual você pode conferir quais são suas chances de conseguir créditos com empresas financeiras. Esse sistema funciona da seguinte forma: a pontuação varia de 0 a 1000, sendo 1000 o ponto mais alto e, por lógica, o mais suscetível a ter crédito aceito em empresas financeiras e grandes bancos.

O processo para conferir seu Score é muito simples. Primeiro, acesse o site do ‘Serasa Score’ (a consulta é gratuita e simples). Em seguida, preencha o cadastro com as seguintes informações: CPF, e-mail e senha. O cadastro é simples e você consegue realizá-lo através de sua conta do Google ou Facebook.

Depois de seguir estes passos você terá acesso direto ao seu score. Sua pontuação ficará registrada na tela, assim como outros dados importantes. Leia atentamente tudo que estiver destacado e anote informações importantes. Simples, não?

Caso o seu score esteja acima de 700, sua pontuação é incrível e você não precisa se preocupar (apenas mantenha sua linha de organização financeira!). Caso sua pontuação esteja abaixo deste número, é possível realizar algumas tarefas para aumentar este número e conseguir melhor acesso à sistemas de crédito.

A nossa primeira dica é: tenha um caderno para organizar seus gastos. Nele, anote diariamente tudo que você gastou (nem que seja uma bala ou um chiclete). Assim, você terá acesso detalhado aos gastos e conseguirá decidir onde pode realizar cortes ou reduções.

Além disso, outra dica valiosa é: diminuir os limites dos cartões de crédito. A maior causa dos gastos excessivos vêm através dele. Considere diminuir o limite para metade do valor de seu salário e use-o somente para situações extremamente necessárias. Além disso, analise seu plano de e o valor dele, pois muitas vezes os bancos cobram por serviços essenciais.

Deixe uma resposta