A tecnologia vem ajudando as pessoas em diversos ramos da economia e também para o Governo. Com a Internet é possível ter informações e saber como consultar processo por nome.

A consulta fica disponível por meio dos tribunais estaduais. A seguir, confira quem pode acessar os trâmites judiciais:

  • Quando seja de interesse público ou social;
  • Que se relacionem a casamento, separação de corpos, divórcios, separação, união estável, filiação, alimentos e guardas de crianças e adolescentes;
  • Que versem sobre arbitragem, inclusive sobre cumprimento de carta arbitral, desde que a confidencialidade estipulada na arbitragem seja comprovada durante o juízo.

Qualquer cidadão pode acessar o portal dos Tribunais e buscar através do nome por um processo. Os casos que não estão em segredo da Justiça, vão ser exibidas informações sobre metadados, históricos de movimentações e documentos de caráter público.

Para o caso onde o acesso deve ser feito no portal dos tribunais, o acesso será fechado por uma senha e que será enviada somente ao advogado de ambas as partes, tendo estes como consultar processo por nome.

Se deseja fazer uma consulta de processos por primeiro grau, os usuários precisam definir qual a comarca e o foro desejado na sua pesquisa. Para se ter um resultado mais preciso, o indicado é ter em mãos o número do processo. Caso você não tenha, também é possível fazer a busca com as informações pessoais. Veja:

  • Nome da parte requerente do processo;
  • Documento da parte;
  • Nome do advogado na causa com a sua matrícula da OAB;
  • Número da carta precatória na origem;
  • Número do documento da delegacia;

Se o processo for de segundo grau, não existe a opção de escolher a Comarca. Para esta consulta fica restrito o número do processo ou procurar de acordo com o nome, nome do advogado e o seu número de registro da OAB.

Categorias: Consulta

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *